terça-feira, 11 de agosto de 2009

Luanda Jazz Festival #2

Vanessa da Mata

A boa da Vanessa não esteve assim muito activa, se calhar porque percebeu que não precisava de se cansar muito para levar o pessoal ao rubro. E até levou, já que para lá do meio da actuação os corpos começaram a juntar-se junto ao palco e já se dançava um pouco por todo o lado. A minha piquena câmara também começou aos solavancos até esgotar a bateria mesmo na saída da artista, que é uma bela artista. No entanto, deve-se notar que uma pequena parte da assistência foi abandonando o recinto, talvez por que já se ia a caminho das 2 da matina ou porque a maioria das gentes foi ver o Paulo Flores, que tocou antes.

As damas que fizeram o favor de nos acompanharem (autêntica assistência social aos desamparados) estavam animadas e ainda nos apresentaram a uns amigos, um deles, aparentemente, fotografo da Caras. Tirámos uma foto com eles e esperamos que a foto tenha saído distorcida. Por um lado, não corremos o risco de ter a fuça esplanada na capa e por outro ficamos mais atraentes.

3 comentários:

  1. Boa pá!
    No concerto que vi dela, da vanessa, achei um tanto ou quanto chato. Tocou 3 vezes o good luck/boa sorte. Não é que o pessoal se importasse muito, mas ficou mal. :)
    Bem, mas responde-me a uma curiosodade...o preço do bilhete é mais caro ou mais barato que uma refeição nessa terra?

    ResponderEliminar
  2. pois é.. aqui só cantou uma vez, e ainda bem pq o "sim" tem 2/3 musicas melhores que o "boa sorte e vai-te embora".
    quanto à questão, que muito apreciamos (finalmente alguém tem nos interpela com uma questão pertinente), a realidade varia e 8000 AKZ é o preço de um almoço/jantar num restaurante do circuito "normal" (não popular), mas pode ir mais acima dependendo da garrafa de vinho. Como exemplo, uma refeição de pizza na Ilha fica por 4000, um bitoque no marginal por 3000, um bacalhau no veneza por 5000, um jantar no chillout por 6500 (valores sem vinho e com 1/2 cervejas. metam uma ordinária garrafa de vinho por 2000 ao barulho e façam as contas..
    (de notar que se pode optar por ir ao refeitório da telecom e comer por um pouco menos de 1000)

    ResponderEliminar
  3. ..fora de Luanda, há quem coma uma sopa por 50.. é assim a loucuraaa

    ResponderEliminar